_ _ _ _

sábado, 2 de fevereiro de 2013

0 Quase morrendo, açude Borborema passa por “operação salvamento”

+A +/- -A
O açude do Borborema, um dos cartões postais de Serra Talhada e que se encontra castigado pela poluição, foi alvo, na manhã desta sexta-feira (1), de uma “operação salvamento”. A iniciativa aconteceu em conjunto com as secretarias de Meio Ambiente, Serviços Públicos e Obras. E deve ganhar força na próxima segunda-feira (4), com a realização de um grande mutirão de limpeza do lago, contando com a presença do prefeito Luciano Duque (PT), que planeja arregaçar as mangas em favor da natureza.

Atualmente, devido à poluição, o Borborema se encontra margeado por milhares de peixes mortos e lixo, que têm atraído um exército de urubus e bichos como ratos e cobras. O mau cheiro exalado do açude foi motivo da interdição do posto de saúde do bairro. Segundo moradores, o espelho d’água recebe esgoto de várias localidades.  A prefeitura iniciou trabalhos de limpeza nesta sexta (1) utilizando uma retroescavadeira, que recolheu dezenas de sacolas com dejetos.

“Tivemos dificuldades, porque a máquina chegou a atolar em alguns pontos devido a lama. E percebemos que será mais eficaz de se trabalharmos manualmente. Então, as secretarias de Obras e Serviços Públicos trarão uma equipe com mais de 20 pessoas para recomeçar o serviço. O convite está aberto também a todos os interessados em ajudar o Meio Ambiente e participar desse grande mutirão do bem com o objetivo de proteger o nosso lago”, convocou o secretário de Meio Ambiente, Euclidez Ferraz. (Farol de Noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...