_ _ _ _

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

0 SEST/SENAT: Cursos atraem 420 pessoas; aula inaugural acontece nesta segunda (25)

+A +/- -A
Serra Talhada conta com a oferta gratuita de 32 cursos de capacitação nos segmentos de geração de renda e qualificação profissional a partir desta segunda-feira (25). Os cursos, com jornada mínima de 160 horas, serão ministrados pelo SEST/SENAT na creche Avanju, no bairro Bom Jesus, e nas escolas da rede municipal de ensino São Pedro e Batista Guilherme (Antiga Ana Ribeiro). As aulas fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério do Desenvolvimento Social.

Ao todo, 420 pessoas se matricularam nesta primeira etapa e devem participar da aula inaugural nesta segunda-feira (25), às 14h, na creche Avanju no bairro Bom Jesus – para os alunos da tarde – e no auditório do Colégio Imaculada Conceição, às 19h, para os alunos da noite. Todos os estudantes matriculados irão ganhar uma “bolsa formação trabalhador”, contendo material didático e auxílio para custear o transporte e alimentação.

Ao longo do ano serão formadas aproximadamente 74 turmas, beneficiando 1.860 novos profissionais. Nesta primeira etapa o Sest/Senat oferece os cursos, com a entrega de certificados, para: Agente de Segurança do trabalho, Ajudante de obras, Auxiliar administrativo, Auxiliar de contabilidade, Balconista de farmácia, Cabeleireiro, Inglês básico, Manicure e pedicure, Maquiador, Operador de computador, Organizador de festas infantis, Pedreiro de alvenaria, Pintor de imóveis, Promotor de vendas, Recepcionista, Representante comercial. (Farol de Noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...