_ _ _ _

sábado, 23 de março de 2013

0 12 OPERAÇÃO SOCORRO: Mercado vai receber “força tarefa” após visita da Vigilância Sanitária

+A +/- -A

Técnicos da Vigilância Sanitária estiveram no Mercado Público de Serra Talhada nessa sexta-feira (22) alertando comerciantes e consumidores de uma novidade. O espaço será alvo de uma “operação socorro” – prevista para dois dias – com a missão de dedetizar e faxinar todo o ambiente. A iniciativa partiu do secretário de Desenvolvimento Econômico, Tarciso Agostinho, que prometeu, em conversa com o FAROLno início da semana (leia aqui), desaparecer – em oito dias - com alguns problemas existentes no mercado. A previsão é que cerca de 30 pessoas participem da operação.
Empolgado, Agostinho participou ativamente de uma visita prévia ao mercado nessa sexta. Com a ideia de unir forças, ele convocou o secretário de Obras, Cristiano Fonseca, representantes da Secretaria de Serviços Públicos e uma equipe da vigilância sanitária para traçar um diagnóstico do local antes de começar a operação. Por quase 2 horas, a equipe perambulou pelo mercado público “farejando” e anotando as principais necessidades.

“Vamos colocar essa força-tarefa para agir. A partir da terça (26), pela manhã, nossos fiscais começarão a lembrar, mais uma vez, da operação, que só vai terminar na quarta-feira. Isso não é nada perto das intervenções que o mercado merece, mas já o primeiro passo”, comentou o secretário Tarciso Agostinho.
Entre as falhas que deverão ser sanadas com mais urgência está a questão da limpeza e detetização em todos os cômodos, modo de exposição e armazenamento de alimentos, ativação de duas câmara frias, instalação de sistema de som, desentupimento de ralos, reforma de banheiros e reestruturação da rede de esgoto. (Farol de Noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...