_ _ _ _

terça-feira, 5 de março de 2013

0 Aos 58 anos, morre o presidente da Venezuela Hugo Chávez

+A +/- -A
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, 58 anos, morreu na tarde nesta terça-feira (5), vítima de um câncer na região pélvica com o qual convivia há um ano e meio. O vice presidente venezuelano, Nícolas Maduro, confirmou a notícia em pronunciamento no início desta noite ao vivo na TV. Desde que sua enfermidade foi diagnosticada, em junho de 2011, Chávez passou longos períodos internado em Cuba, onde tratava a doença.

De acordo com Maduro, herdeiro político de Chávez, a morte ocorreu às 16h25 locais (17h55 de Brasília). "Às 16h25 locais (17h55 de Brasília) de hoje. Faleceu o comandante presidente Hugo Chávez Frías", confirmou Maduro, bastante emocionado.

Hugo Rafael Chávez Frias nasceu no dia 28 de julho de 1954, em Sabaneta, na Venezuela. Filho de professores e defensor do bolivarianismo - ideologia radical de esquerda que se baseia em ideias do militar e político Simón Bolívar -, Chávez começou a fazer história na política em 1975, quando se formou em Ciências e Artes Militares, no ramo da engenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...