_ _ _ _

quinta-feira, 14 de março de 2013

0 BAIRRO CARENTE DE SERRA VAI GANHAR MINI-FÁBRICA DE SABÃO

+A +/- -A



O bairro do Mutirão em Serra Talhada, o de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade, vai ganhar uma mini-fábrica de sabão. Cerca de 400 pessoas serão beneficiadas com a iniciativa. Todas elas fazem parte da associação comunitária do bairro e já desenvolvem trabalhos na localidade, como produção de artesanato e corte e costura. A intenção do governo, informa a primeira-dama do município Karina Duque, é de ajudar todas as associações existentes na cidade com atividades que gerem emprego e renda. “Queremos dar prioridade às mulheres, para que elas desenvolvam atividades as ajudem a adquirir independência”, comentou.
  
Karina foi a principal articuladora para que a mini-frábrica de sabão chegasse à Capital do Xaxado. Segundo ela, a previsão é que o Mutirão receba o equipamento em abril. No início da semana, 15 associações de dez bairros de Serra Talhada estiveram reunidas com a primeira-dama na sala de reuniões da prefeitura para conhecer o projeto da mini-fábrica. O obejtivo do governo é que cada bairro seja beneficiado com projetos de fortalecimento aos arranjos produtivos locais e que estejam de acordo com o perfil de cada localidade.

“Por isso realizamos um planejamento para que cada associação identifique a potencialidade do seu bairro, e a partir daí – com esse diagnóstico em mãos – possamos pensar alternativas de incentivo a cada comunidade”, citou Karina Duque. As atividades de apoio às associações contam com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A vereadora Vera Gama (PHS), a única parlamentar mulher na Câmara Municipal de Serra Talhada, também participou da reunião com os associados e vai apoiar a iniciativa.  

FONTE: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...