_ _ _ _

sexta-feira, 22 de março de 2013

0 BASTA: Comunidade quer providências contra má atendimento em PSF rural

+A +/- -A

Moradores da comunidade da Fazenda Nova, zona rural de Serra Talhada, compareceram à redação do FAROL DE NOTÍCIAS, na tarde desta sexta-feira (22) para denunciar o má atendimento por parte de uma funcionária do Posto de Saúde da Família (PSF) que serve a comunidade. Segundo os moradores, a técnica de Enfermagem por nome de Maria Adrícia, de 19 anos, destrata quem vem a procura de auxílio médico.
“Não tenho o que reclamar de médico ou de falta de medicamentos no posto da Fazenda Nova. É nota dez. Mas resolvi procurar oFAROL para fazer um apelo a secretária Socorro Brito: Não aguentamos mais ser humilhada por esta técnica de Enfermagem”, disse uma dona de casa, que gravou depoimento na redação.
Segundo ela, que pediu para não ser identificada, a comunidade quer o retorno da técnica anterior, pois muitos não estão suportando a forma de tratamento. “Ela acha que as pessoas da zona rural tem que ser tratadas como no Hospam. Nós, da zona rural, precisamos de atenção e respeito. Esta técnica não tem humildade e não pode continuar neste PSF”, disse a dona de casa, pedindo providências a Secretaria de Saúde.  A reportagem não conseguiu localizar Socorro Brito para comentar a denúncia.(Farol de Noticias) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...