_ _ _ _

segunda-feira, 4 de março de 2013

0 CIMPAJEÚ Pode ganhar maquinas do Governo Federal

+A +/- -A


Em sua peregrinação de três dias por Brasília, na semana passada, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), solicitou ao Ministério das Relações Institucionais máquinas em benefício do Cimpajeú (Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú). A intenção, segundo Duque, foi de fortalecer as cidades com equipamentos essenciais para perfuração de poços e abertura de estradas na zona rural e urbana.

Entre as demandas solicitadas estão quatro caçambas, duas máquinas motoniveladoras, duas retroescavadeiras, um trator de esteira, uma escavadeira hidráulica, duas pás-carregadoras e uma máquina perfuratriz. O petista assumiu a presidência do Consórcio no início do ano e já contabiliza ações efetivas.

Na primeira reunião do Cimpajeú em 2013, ocorrida na última sexta-feira (1), Luciano Duque convidou o Itep (Instituto Tecnológico de Pernambuco) para apresentar um plano intermunicipal de gestão de resíduos sólidos.

O projeto pretende beneficiar 24 municípios (17 do Pajeú e mais sete de outras regiões) com a construção de aterros e implantação de coleta seletiva em cada cidade consorciada. A proposta foi acatada por todos os gestores presentes na reunião e o plano – no valor de R$ 297 mil - deve ficar pronto em três meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...