_ _ _ _

sexta-feira, 1 de março de 2013

0 Convocação formal do Conclave será feita nesta sexta-feira

+A +/- -A
O cardeal Angelo Sodano, decano do Colégio Cardinalício, vai enviar formalmente nesta sexta-feira a convocação para que os cardeais compareçam a Roma para o Conclave que escolherá o sucessor de Bento XVI.

A informação foi dada pelo próprio Sodano aos cardeais nesta quinta=feira, segundo o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, pouco antes da cerimônia em que eles se despediram do atual papa.

Bento XVI deve publicar seu último tweet esta tarde. Durante a Sé Vacante, a conta do Twitter ficará “dormente”. Segundo o porta-voz do Vaticano, a conta poderá ser utilizada pelo novo papa, se ele quiser.

Ontem, Bento XVI enviou o penúltimo tweet, no qual estimulou os fiéis a sentirem a alegria de ser cristãos.”Queria que cada um sentisse a alegria de ser cristão, de ser amado por Deus, que entregou o Seu Filho por nós”, postou, após a audiência pública das quartas-feiras

O perfil do papa no Twitter foi inaugurado em 12 de dezembro passado, e está disponível em nove línguas: latim, português, inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, polonês e árabe, segundo a Rádio Vaticano.

Haverá transmissão ao vivo do fechamento das portas de Castel Gandolfo e da saída da guarda suíça nesta quinta. A porta do apartamento do papa será selada às 20 horas no horário local (16h no horário de Brasília). (Jornal do Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...