_ _ _ _

sexta-feira, 29 de março de 2013

0 Cultura Livre nas Feiras retorna em Serra Talhada

+A +/- -A


Dezenas de pessoas vieram prestigiaram o bom e velho forró “pé de serra” e a cantoria de viola no retorno do projeto Cultura Livre nas Feiras à Capital do Xaxado. O evento é uma iniciativa da Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) em parceria com a Prefeitura de Serra Talhada. 

O projeto tocou, no início dessa semana, a cantoria de viola de Damião Enésio. Também se apresentou o forrozeiro Cícero de Souza e o grupo Limeirada do Forró. Além de música, o momento também foi de teatro com a exibição do espetáculo teatral “Jacaré Espaçonave do Céu”. Os artistas de Serra Talhada podem procurar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada no Museu do Cangaço, no bairro São Cristovão, para se cadastrar e se apresentar nas próximas edições do projeto Cultura Livre nas Feiras.

"Lugar de artista é onde o povo estar. Então, pra justificar o argumento, sugerimos aos que gostam de uma boa apresentação cultural, ir à feira. É justamente para valorizar a linguagem dos artistas populares que Serra Talhada promove com esse projeto", avaliou o secretário de Cultura e Turismo de Serra Talhada, Anildomá Willians. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...