_ _ _ _

quarta-feira, 13 de março de 2013

0 DEFINIDAS NOVAS ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL DO MUNICÍPIO

+A +/- -A


Israel Alves, Secretário Municipal de Educação, informou que o Prefeito Luciano Duque já definiu quais as escolas municipais que passarão a funcionar em tempo integral. São elas: Escola Fausto Pereira no distrito de Água Branca e a Escola Vicente Inácio no Mutirão.
            Segundo o Secretário as duas escolas deverão está funcionando como "Escolas de Tempo Integral" já a partir do próximo ano letivo. Conforme ele explica, durante todo este ano de 2013 a Secretaria Municipal de Educação estará trabalhando o planejamento e a preparação de pais, alunos e professores para o novo formato.
            "Fomos o primeiro município a implantar escola municipal de tempo integral. Nossa experiência foi com o Colégio Cônego Torres, uma experiência de sucesso que o prefeito Luciano Duque faz questão de expandir no município", declarou Israel.
            Já Luciano lembrou que os resultados do "Cônego Torres" são excepcionais, "uma escola modelo", disse ele e frisou que estas duas novas escolas são apenas o início de um "projeto maior que temos para educação", declarou Duque.
            O Secretário Israel Silveira disse que a implantação do modelo integral demanda um certo tempo, pois a escola passa a ser o principal ponto de apoio dos alunos que passam todo o dia nas suas dependências, "para isto precisamos está prontos para receber todas as suas demandas", disse ele e acrescentou ainda que a Escola Fausto Pereira, além de passar a ser uma Escola de Tempo Integral, também ganhará uma quadra coberta, e na Escola Vicente Inácio no Mutirão,que já possui quadra, receberá a cobertura da mesma.

Assessoria de Comunicação.

Prefeitura de Serra Talhada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...