_ _ _ _

sábado, 30 de março de 2013

0 Embaixada americana escolhe Serra Talhada para traçar intercâmbio

+A +/- -A
O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), recepcionou, nesta sexta-feira (29), a consulesa dos Estados Unidos no Recife, Ursha Pitts. Ela chegou a Capital do Xaxado com o objetivo de traçar intercâmbio cultural com algumas cidades do Pajeú, e escolheu primeiro a Capital do Xaxado pela projeção alcançada após a vinda da presidente Dilma Rousseff (PT) no último dia 25.

A visita foi solicitada pela embaixada americana ao prefeito petista, que montou uma recepção especial para a consulesa e sua comitiva. No roteiro, apresentações de grupos de xaxado, degustação de comidas típicas, passeio pelo Museu do Cangaço e, por fim, visita à estação de tratamento que está recebendo as águas do Rio São Francisco, através da Adutora do Pajeú.

“Eu sempre pensei que Serra fosse muito bonita e acolhedora. E agora confirmo isso. Gosto mais do Sertão do que da praia. Estou em intercâmbio com essa região constantemente, e fiquei admirada com a cidade e a receptividade das pessoas daqui”, disse Usha Pitts, afirmando que irá visitar Serra novamente. Ela não descartou a possibilidade de viabilizar projetos de intercâmbio entre a embaixada americana e o Governo Municipal futuramente.

Para o prefeito Luciano Duque, o encontro com a consulesa pode render bons frutos. “Estamos agradecidos pela escolha em conhecer nossa cidade. É a prova de Serra Talhada despontou como centro das atenções no estado e no Brasil, especialmente, após a visita da nossa presidenta. Recebemos Ursha Pitts com o que temos de melhor em termos de cultura”, disse. Durante a visita, que durou cerca de quatro horas, Ursha Pitts fez questão de conhecer, além do potencial cultural da cidade, o perfil econômico e social de Serra Talhada. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...