_ _ _ _

segunda-feira, 11 de março de 2013

0 Maciel Melo emplaca trilha na nova novela das seis, “Flor do Caribe”

+A +/- -A
Maciel Melo está feliz da vida. Afinal, não é todo dia que o cantor e compositor de forró pernambucano emplaca uma música em uma coletânea de alcance nacional. Semana passada, ele anunciou, em sua conta no Facebook, que a faixa “Rainha”, escrita por ele há 15 anos e lançada no disco “Sem Ouro e Sem Mágoa” (2010), foi escolhida por Walther Negrão e Jayme Monjardim para entrar na trilha sonora da novela Flor do Caribe, novo folhetim do horário das seis da TV Globo.
 
“São 30 anos de estrada. É como se fosse um prêmio, um aval de qualidade ao meu trabalho”, comentou o músico, autor da famosa faixa “Caboclo Sonhador”, por telefone à Folha. “E estou orgulhoso porque escolheram uma música não-comercial. Não é um forró, é algo que é fora disso”, comemorou Maciel, que contou com participações de Xangai (nos vocais) e Naná Vasconcelos (na percussão) para a produção da faixa.

“É uma cantoria, na verdade…uma música de viola. Fala da minha mãe, da história do meu avô e pai dela. É uma letra muito forte”, continuou. “Rainha” não é a primeira composição de Maciel Melo a figurar em uma compilação de folhetim para a TV. Em 2000, a sua “Meninos do Sertão”, interpretada por Zé Ramalho, apareceu como tema da novela “Marcas da Paixão”, na Record.

Desta vez, Maciel estreia também como intérprete em uma trilha. Além dele, está outro pernambucano: Alceu Valença, com a canção “Dona de 7 Colinas”, pinçada do álbum “Embolada do tempo” (2005). A lista de artistas que participam da coletânea inclui Elba Ramalho (aliás, com uma música de dois pernambucanos, “Minha vida é te amar”, de Dominguinhos e Nando Cordel), Djavan, Isabella Taviani, Luiza Possi, Marcelo Jeneci, entre outros.

“Estou junto das estrelas Elba e Alceu. E tô lá no meio. É muito importante, mas dá uma responsabilidade ao mesmo tempo”, disse. Este ano, quando completa 50 anos de vida e 30 de carreira, Maciel pretende lançar um DVD, a partir do material gravado em março do ano passado e exibido pela Globo Nordeste no último dia 6 de janeiro, além de uma biografia. “Quero lançar um bocado de coisa”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...