_ _ _ _

sábado, 30 de março de 2013

0 Menino que engoliu pilha em Mato Grosso do Sul tem melhora

+A +/- -A
O menino Isael Arcângelo da Silva Salomão, 4 anos, internado no Hospital Regional de Campo Grande, teve a sonda usada para alimentação retirada neste sábado (30). O garoto havia engolido uma pilha de controle remoto há duas semanas e o líquido dentro do objeto vazou, causando lesões e necrose em parte do esôfago do garoto.

Segundo o pai do garoto, Isael Rodrigues Salomão, o menino se alimentou com caldo hoje e a orientação é que a dieta dele seja de alimentos pastosos. “Ele até pediu chocolate da Páscoa, mas, por enquanto, não dá”, disse. A previsão do pediatra Alberto Cubel Júnior, em entrevista dada ao G1 é que o garoto receba alta médica na segunda-feira (1°). O médico explicou que Isael terá acompanhamento regular para avaliar a gravidade dos danos, mas o garoto recupera-se bem.

Acidente
Isael engoliu uma pilha redonda, semelhante a uma moeda, enquanto brincava com o irmão caçula em Pedro Gomes, distante 296 km de Campo Grande. O incidente aconteceu no último sábado (16).

Salomão disse que o incidente aconteceu durante um momento de desatenção. “Deixei os dois lá no quarto e, depois de uns 10 minutos, os dois vieram correndo para cozinha, o Isael chorando e falando o que tinha acontecido, que tinha engolido a pilha”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...