_ _ _ _

quarta-feira, 27 de março de 2013

0 Mercado Público recebe mutirão de limpeza; saneamento está sendo ampliado

+A +/- -A
O Mercado Público de Serra Talhada começa a ser beneficiado com ações de higienização. O prefeito Luciano Duque (PT) mobilizou um mutirão de limpeza que contou com profissionais da Vigilância Sanitária, Secretaria de Obras e Secretaria de Serviços Públicos. Os trabalhos começaram nessa terça-feira (26), e serão intensificados na tarde desta quarta (27).  Cerca de 30 profissionais participam das ações de melhoria do mercado com serviços de higienização de boxes, dedetização e reforma da rede de saneamento. As ações irão beneficiar 165 permissionários que atuam no local e milhares de pessoas que frequentam diariamente o ambiente.

Os comerciantes que trabalham nos boxes foram avisados da chegada da “força tarefa” na última sexta-feira (22), quando o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tarciso Agostinho, e o de Obras, Cristiano Fonseca, realizaram uma visita prévia no local. “Esse é apenas o início dos trabalhos, pois ainda temos muito o que fazer para melhorar esse equipamento”, comentou Agostinho. Após os primeiros trabalhos, a clientela já começa a elogiar. “Eu estou me sentindo bem de vê isso aqui sendo cuidado”, comentou a dona de casa, Joaquina Silveira Dantas, 62 anos, frequentadora assídua do Mercado Público Municipal.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Ailton Nascimento, além da limpeza, sua equipe se preocupou com o armazenamento dos alimentos. Ele conta que dois frízeres foram lacrados por conta do mau estado em que se encontravam. “A próxima ação será substituir todas as cordas onde se penduram as carnes, por correntes esterilizadas”, adianta. Entre as ações de infraestrutura, a prefeitura está ampliando a capacidade da rede de esgoto geral do mercado público, bem como a vazão das canaletas para acolher o líquido que escorre das lavagem de carnes e peixes. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...