_ _ _ _

quinta-feira, 28 de março de 2013

0 SDS reforça esquema de segurança na Semana Santa

+A +/- -A
Os espetáculos da Paixão de Cristo, tanto no Agreste de Pernambuco como no Recife, contarão com um reforço de 9.045 profissionais de segurança até o próximo domingo (31), por meio de um esquema especial montado pela Secretaria de Defesa Social (SDS). O incremento em relação ao ano passado foi de 7,8%.

A Polícia Militar utiliza um efetivo de  5.715 policiais nos principais locais onde existe encenação e atrações musicais como Fazenda Nova, Gravatá, Caruaru e Centro do Recife. Trabalham no esquema policiais das unidades especializadas como Regimento de Polícia Montada (RPMon), CIPMoto, Ciatur, BPtran, BPRv e Ciosac.  

Em Fazenda Nova o efetivo lançado foi de 3.828 PM´s distribuídos em 40 viaturas, um posto de comando, 33 patrulhas e sete plataformas. Em Gravatá, também Agreste, 288 profissionais militares também foram empregados, além de 21 viaturas, um posto de comando, três plataformas e uma nidade especializada. No Marco Zero, no centro do Recife, são 780 PM’s, 20 viaturas, três plataformas e três unidades especializadas.

O esquema de segurança conta, também, com o apoio de dois helicópteros do Grupamento Tático Aéreo e do Grupo Tático de Assuntos Correicionais (GTAC) da Corregedoria Geral da SDS.

A Polícia Civil conta com o policiamento  total de 1.109 profissionais de segurança, sendo 957 policiais no Agreste, dentre delegados, agentes, escrivães e motoristas, além de  34 viaturas. Serão quatro delegacias móveis atendendo em Fazenda Nova, Gravatá e Recife. Em Gravatá, a Polícia Civil conta com 120 policiais. No  Marco Zero, a Polícia Civil empregou um efetivo de 152 policiais e 11 viaturas.

O Corpo de Bombeiros está atuando nas rodovias e nas praias - além dos municípios de  Brejo da Madre de Deus - com um total de 2.221 homens. Em Fazenda Nova são 1.077 homens. Em Gravatá são 226 bombeiros e, no Recife, 56. O efetivo também foi espalhado nas diversas rodovias que dão acesso aos locais da encenação, com  539 homem em 19 postos avançados. Nas praias são 234 profissionais utilizando 13 embarcações e oito viaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...