_ _ _ _

sábado, 30 de março de 2013

0 Xodó do Santa Cruz, Renatinho terá missão de quebrar tabu nos Aflitos

+A +/- -A
Cria da base tricolor, o meia Renatinho tem conhecimento da responsabilidade que carrega quando entra em campo ou quando fala em nome do Santa Cruz. O atleta foi revelado pelo clube e, hoje, já assume a posição de peça fundamental no time titular. Ele também reconhece a cobrança e até considera a "pressão" saudável. Diante do Náutico, no Clássico das Emoções, Renatinho terá mais uma missão importante com a camisa coral: quebrar o tabu de oito anos sem vencer o Alvirrubro nos Aflitos.

Há jogadores que dizem que estatísticas são criadas apenas para a imprensa repercutir fatos. No entanto, o jejum existe e é escancarado toda vez que se aproxima um confronto entre as equipes e a possibilidade de quebrar esse tabu. Confiante de que pode, sim, fazer história no estádio rival e trazer o triunfo para os tricolores, Renatinho falou do assunto como algo saudável. "Tabu foi feito para ser quebrado. Por isso esperamos vencer lá e ficar na liderança", revelou.

A última vez que o Santa Cruz derrotou o Náutico nos Aflitos foi em novembro de 2005, pela reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, uma série de empates e triunfos do Timbu marcaram a história de duelos na casa alvirrubra. Felizmente, Renatinho tem boas lembranças para tentar quebrar o tabu. É que o meia foi o autor do gol que deu a vitória ao Santa no último confronto com o Náutico, no Arruda, no 1º de abril passado. (Blog do Torcedor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...