_ _ _ _

sexta-feira, 5 de abril de 2013

2 Duque comemora bom desempenho do Colégio Municipal Cônego Torres em olimpíada

+A +/- -A


O Colégio Municipal Cônego Torres (CMCT), em Serra Talhada, o único com sistema de ensino em tempo integral na cidade, comemora mais um título. Cinco estudantes da escola foram agraciados com menções honrosas pelo desempenho na 8º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escola Públicas (OBMEP). O campeonato reuniu 19,1 milhões de alunos e 99,4% dos municípios estiveram representados. Para o prefeito Luciano Duque (PT), o resultado prova a eficiência do ensino integral no município, que será ampliado para mais quatro escolas na sua gestão.

“Esses estudantes do Cônego se destacaram e não é a primeira vez. Acredito que com o nosso projeto de ampliação do sistema integral na rede municipal iremos preparar a geração do futuro. Mas parabenizo também todo o corpo de professores do Cônego que vêm prestando um ótimo trabalho, pois sem eles, nossos alunos estariam sem norte”, comentou, com satisfação. Do total de quase 20 milhões de estudantes inscritos, a OBMEP selecionou 5%, ou seja, cerca de 950 mil alunos de todo o País que conseguiram tirar as melhores pontuações.

“Fiquei muito feliz de estar entre os melhores colocados”, comentou a estudante Thalita Christine, de 14 anos. Ela também foi medalha de prata 3ª Olimpíada Estadual de Raciocínio Lógico . Também comemorou a façanha Ana Darc, 14, medalha de bronze no campeonato estadual e agraciada também com menção honrosa na OBMEP. Futuramente, o sonho das duas é prestar vestibular para medicina. “Mas tenho um sonho maior de estudar em Havard”, revela Thalita Christine.

Essa não é a primeira vez que a escola Cônego Torres se destaca em certames de conhecimento. Treze deles ocuparam posições de destaque com medalhas nas olimpíadas estaduais. “Isto vem de um processo de trabalho em equipe e demonstra que estamos no caminho certo”, reformou o secretário de Educação, Israel Silveira. Os cinco estudantes que se destacaram na OBMEP foram: Thalita Chistine, Ana Darc, Aron Nogueira, Carlos Bruno e Juarez Dantas Nascimento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Youre so cool! I dont suppose Ive learn something like this before.
So good to find any individual with some unique thoughts

on this subject. realy thank you for beginning this
up. this website is one

thing that's needed on the net, someone with a bit originality. useful job for bringing one

thing new to the web!

Have a look at my web-site ... http://mindbanking.co

Anônimo disse...

you've

an excellent weblog here! would you prefer to make some invite posts on my blog?

Also visit my site :: http://abujarealestate.com/c/?q=node/1591/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...