_ _ _ _

quarta-feira, 17 de abril de 2013

0 Duque entrega ônibus escolares na zona rural de Serra Talhada

+A +/- -A


O prefeito de Serra Talhada Luciano Duque (PT) começa a somar ações efetivas em favor do seu município. Ele realizou a entrega de dois ônibus escolares na zona rural, nesta terça-feira (17). OS veículos chegam através de parceria com o governo federal, pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e devem beneficiar cerca de 400 estudantes de 24 comunidades rurais. A solenidade de entrega os ônibus aconteceu nos distritos de Tauapiranga e Caiçarinha da Penha. Nesta quinta-feira (18), o prefeito entrega mais dois ônibus, agora, nos povoados Riacho do Bode e Poço da Cerca, na barragem de Serrinha.

Após a entrega oficial dos chamados “amarelinhos”, o prefeito fez questão de dar uma voltinha com todos os alunos dentro do ônibus. Duque enfatizou que Serra Talhada vem sendo uma das grandes beneficiadas com as políticas de educação do governo federal, iniciadas com o ex-presidente Lula e agora com Dilma. “Não existe desenvolvimento sem conhecimento e nunca um governo fez tanto pela educação da nossa cidade”, comentou o prefeito, citando investimentos como a chegada de um campus da UFRPE e de um Instituto Federal de Educação, o IFSertão, na cidade.
 
Atualmente, Serra Talhada possui 12 ônibus escolares. Com essas duas entregas em menos de uma semana serão 14 ao todo. A expectativa é que este número cresça para 25 até o final da gestão petista, evitando, assim, que muitos estudantes recorram à transportes irregulares. 

“Por isso, anuncio que já temos mais 11 pedidos de ônibus cadastrados junto ao governo federal”, adiantou Duque. O prefeito ressaltou que tem projetos cadastrados ainda para construção de quadras poliesportivas cobertas nos distritos, além de ter recebido a garantia de que algumas escolas da zona rural irão ganhar laboratórios de informática.



Mas não adianta falar em ônibus, sem falar nas estradas. Em breve, vamos receber do governo federal uma patrulha mecanizada para construção e melhoria de todas as vias da zona rural do município”, complementou Luciano Duque. Para o secretário de Educação do município, Israel Silveira, o mais importante é que os estudantes estão sendo conduzidos com segurança com os novos veículos. Ele citou que os ônibus irão proporcionar aulas diferentes. “Pois os professores agora podem programar excursões e passeios educativos”. (Ascom) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...