_ _ _ _

segunda-feira, 15 de abril de 2013

0 Explosões durante maratona nos EUA deixam dois mortos e vários feridos

+A +/- -A
Foto: David L.Ryan/The Boston Globe 
Duas fortes explosões deixaram mortos e feridos na chegada da Maratona de Boston, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (15).

A polícia de Boston confirmou dois mortos e 23 feridos, mas disse que esse número pode aumentar.

O Hospital Geral de Massachusetts estava tratando 19 pessoas. O estado da saúde delas não foi divulgado.
 O “Boston Globe” afirmou que há mais de 100 pessoas sendo tratadas em hospitais locais.

Ainda não se sabia o que teria causado as explosões, que geraram uma cena de caos na cidade, com feridos e escombros pela rua e movimento de paramédicos. Por precaução, a agência de aviação civil dos EUA fechou o espaço aéreo sobre a região de Boston.

Fontes policiais de alto nível ouvidas pela Reuters afirmaram que se tratou de “uma ou mais bombas“, e de que houve “muitas mortes”.

O incidente ocorreu no momento em que milhares de corredores terminavam a 117ª edicão da maratona, considerada a mais antiga do mundo, disputada desde 1897.

Muitas pessoas estavam no local, em clima festivo, esperando pela chegada dos corredores.

Uma rádio local informou que a primeira explosão ocorreu perto de uma loja de equipamentos esportivos e a outra próximo a uma arquibancada.

Segunda a TV CBS, as duas explosões foram quase simultâneas.Elas teriam ocorrido por volta das 14h45 locais (15h45 de Brasília), na Boylston Street, altura do número 673, de acordo com uma repórter da WBZ-TV.

Testemunhas falam ter visto feridos graves, com membros amputados, e muito sangue.A prova deste ano era disputada por pelo menos 131 corredores brasileiros. O Itamaraty afirmou que não há registro de vítimas brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...