_ _ _ _

quarta-feira, 10 de abril de 2013

0 Inocêncio articula audiência com prefeitos e pode encontrar com Duque em Brasília

+A +/- -A

O deputado Inocêncio Oliveira (PR) foi recebido nessa segunda-feira (8) em audiência pelo secretário da Casa Civil de Eduardo Campos, Tadeu Alencar, juntamente com dois prefeitos do seu grupo político: Romeu Jacobina (Ribeirão) e Fernando Pergentino (Sairé). Também acompanhou o parlamentar o ex-prefeito de Escada, Jandelson Gouveia (PR), que presidiu a Amupe até fevereiro deste ano. No fundo, o cacique começa a se articular para fortalecer suas bases eleitorais visando a eleição do próximo ano.

A tática é afagar os prefeitos aliados ao máximo. Por enquanto, nenhuma conversa oficial foi travada entre o cacique e o gestor de Serra Talhada, Luciano Duque, o que pode acontecer esta semana. Inocêncio embarca nesta terça-feira para Brasilia e pode dar de “cara” com Duque, que se encontra na Capital Federal até a próxima quinta-feira, juntamente com outros 12 prefeitos petistas de Pernambuco. Durante as duas visitas que Duque já fez à Brasília este ano, havia cogitado a possibilidade de visitar o gabinete de Inocêncio. Mas o encontro acabou sendo adiado.

Em janeiro deste ano, Inocêncio chegou a convidar Luciano para visitar seu gabinete no Congresso Nacional, o que acabou provocando uma resposta positiva do prefeito petista. Essa troca de gentilezas e de “aproximação” chegou a irritar o deputado e ex-candidato Sebastião Oliveira (PR), que cogitou até sair do partido caso o primo voltasse a ensaiar apoio político ao seu adversário nas últimas eleições. (Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...