_ _ _ _

quinta-feira, 11 de abril de 2013

0 Serra Talhada começa a debater mudanças no plano diretor

+A +/- -A


A Prefeitura Municipal de Serra Talhada (PMST) começa a debater mudanças no seu Plano Diretor. O objetivo é adequar a cidade às grandes transformações que o município vem sofrendo ao longo dos anos, principalmente devido o crescimento populacional e expansão dos bairros. Neste sentido, toda a equipe de secretários do prefeito Luciano Duque (PT) esteve reunida na manhã desta quarta-feira (10), para debater os principais problemas do município.

 A iniciativa de discutir um novo plano diretor partiu da secretária de Planejamento e Gestão, Luciana Magalhães. Após um diagnóstico, ela realizou uma breve explanação acerca do que deve ser mudado no planejamento da Capital do Xaxado. Depois, foi convidado o professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPE, Geraldo Marinho, para palestrar sobre o assunto.

Luciana Magalhães calcula que o novo Plano Diretor de Serra deve ficar pronto no primeiro semestre de 2014. Durante o encontro, foi discutida a importância de delinear novas normatizações, principalmente, no setor de trânsito e meio ambiente para prevê transformações quanto à mobilidade urbana, e crescimento de imóveis irregulares em áreas de preservação.

“Esse é o momento em que cada secretário saberá o que pode mudar no Plano Diretor em relação a sua pasta. Depois, vamos debater com a sociedade e encontrar saídas em comum”, comentou a secretária de Planejamento e Gestão do município. Conforme o professor da UFPE, Geraldo Marinho, a lei exige que as cidade revejam seus planos diretores a cada dez anos. A última revisão do direcionamento urbano da Capital do Xaxado aconteceu em 2006. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...